Início » Rali Vinho da Madeira é a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis

Rali Vinho da Madeira é a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis

Este fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto decorre a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis, o emblemático Rali Vinho da Madeira que é igualmente pontuável para o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, FIA European Rally Trophy e FIA Iberian Rally Trophy.

No que ao CPR diz respeito, Armindo Araújo e Luís Ramalho lideram a tabela classificativa depois de duas vitórias e um segundo lugar nas três primeiras provas da época. Vencedores no primeiro confronto do ano, Ricardo Teodósio e José Teixeira são segundos classificados com menos sete pontos dos líderes. Em terceiro lugar estão Bruno e Carlos Magalhães.

Logo atrás no quarto posto estão José Pedro Fontes e Inês Ponte. Quinto, Bernardo Sousa e Victor Calado. Miguel Correia e António Costa são os sextos posicionados.

Relativamente ao Campeonato de Ralis Coral da Madeira tem havido um equilíbrio entre os principais pilotos e as provas têm sido animadas até final, pois só mesmo depois de disputada a última classificativa dos eventos se conheceu o vencedor. Na altura ao volante de um Citroën C3 Rally2 Evo, Alexandre Camacho e Pedro Calado venceram na Ribeira Brava enquanto Miguel Nunes e João Paulo impuseram-se no Rali do Marítimo, 16 e 17 de julho, por meros 0,5 segundos.

Este equilíbrio está também nas contas do campeonato, liderado por Camacho/Calado com 2 pontos de avanço sobre Nunes.

Assim com 50 pilotos inscritos será interessante acompanhar de perto um dos mais emblemáticos ralis nacionais e descobrir quem levará a melhor este ano