Armindo Araújo lidera Rali Terras D’Aboboreira para o CPR após SS2

A dupla irlandesa Josh McErlean/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2) foi a mais rápida no somatório de tempos das duas primeiras classificativas do Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e do calendário do European Rally Trophy-ERT Iberian Rally Trophy, e dispõe de 1.5 segundos de vantagem sobre Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 Evo) à partida para a super-especial noturna Marco de Canaveses Rios de Emoção (2,07 km), que encerra esta sexta-feira o primeiro dia do evento organizado pelo Clube Automóvel de Amarante.

Na primeira passagem pelo troço de Baião, com 8,92 km de extensão, Miguel Correia (Skoda Fabia Rally Evo) surpreendeu tudo e todos, ao ganhar 1.9s a McErlean, 2.6s a Armindo Araújo e 2.7 a Bruno Magalhães (Hyundai i20 N Rally2), tornando-se no primeiro líder da prova. Menos de 5 segundos separaram os cinco mais rápidos, com o campeão nacional em título, Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), a 4.7.

Depois, na segunda passagem o jovem irlandês da equipa júnior oficial da Hyundai bateu Araújo por 0.8, enquanto Miguel Correia cedia mais de 5 segundos, o que foi suficiente para ser desapossado do comando. Entre os cinco primeiros da tabela classificativa há apenas uma margem de 3.9s, num duelo cerrado entre os Hyundai e os Skoda que promete manter ao rubro o rali que percorre os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Há que aguardar pela super-especial que esta noite vai animar o centro urbano de Marco de Canaveses, para se saber quem partirá na frente para o dia de sábado, o das grande decisões deste Rali Terras D’Aboboreira com os pilotos a disputarem mais seis classificativas (83,62 km).

Classificação geral após a PEC 2

1º, Josh McErlean/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2), 12m31.5s

2º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1.5s

3º, Bruno Magalhães/CarlosMagalhães (Hyundai i20 N Rally2), a 2.1

4º, Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 3.7

5º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 3.9

6º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 11.2

7º, Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally2), a 15.9

8º, Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 16.5

9º, Diogo Salvi/Miguel Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 29.7

10º, Rakan Al-Rashed/Hugo Magalhães (VW Golf GTI R5), a 32.1