Rali Terras D’Aboboreira: Bruno Magalhães é o terceiro líder

 dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2) assumiu, na noite desta sexta-feira, a liderança do Rali Terras D’Aboboreira, depois de ter sido a mais rápida na super-especial noturna de Marco de Canaveses Rios de Emoção, e vai iniciar o dia de sábado com um pecúlio inferior a um segundo (0.8 décimas) face ao irlandês Josh McErlean (Hyundai i20 N Rally2).

Magalhães sucedeu a McErlean e a Miguel Correia, anteriores primeiros classificados, numa terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) que tem vindo a ser disputada ao décimo de segundo e promete prolongar a incerteza ao longo do dia de sábado. Concluídas as primeiras três classificativas de um total de nove, há uma diferença inferior a 5 segundos entre os cinco primeiros classificados, figurando ainda nesse quinteto Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 Evo), Miguel Correia (Skoda Fabia Rallky2 Evo) e o campeão português em título, Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2). A luta pela primazia no CPR promete ser emocionante na prova que é também pontuável no  European Rally Trophy-ERT Iberian Rally Trophy.

Este sábado, os troços de Amarante (15,14 km) e de Aboboreira (16,00 km), por serem os mais extensos, sendo que a segunda passagem por aquele último é a Power Stage – permite aos cinco pilotos mais rápidos do CPR somarem pontos-extra –, deverão jogar uma cartada decisiva no desfecho do rali, cujo nível competitivo foi excelente no primeiro dia.

Por último, na prova do Campeonato PROMO, o primeiro lugar está na posse de Emanuel Figueiredo (Hyundai i20 N5), que dispõe de uma vantagem de 8.3 segundos em relação a Vítor Pascoal (Citroen C3 N5).

Classificação geral após a PEC 3

1º, Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2), 14m24.2s

2º, Josh McErlean/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2), a 0.8s

3º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1.6

4º, Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 4.0

5º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 4.9

6º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 12.6

7º, Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 18.7

8º, Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally2), a 19.6

9º, Rakan Al-Rashed/Hugo Magalhães (VW Golf GTI R5), a 35.2

10º, Lucas Simões/Nuno Almeida (Hyundai i20 N Rally2), a 38.7