Rali de Castelo Branco é a jornada que se segue no Campeonato de Portugal de Ralis

O Rali de Castelo Branco, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis vai para a estrada este fim-de-semana de 11 e 12 de junho organizado pela Escuderia de Castelo Branco, prova que marca o início da temporada de asfalto da modalidade.

A grande novidade desta edição é o percurso que, em 2022, é totalmente novo. Não há um único quilómetro que tenha sido utilizado no passado. Além disso, depois de uma interrupção de dois anos, a Escuderia Castelo Branco recupera a super-especial noturna “Reconquista” que leva a prova ao coração da capital da Beira Baixa e que terá transmissão em directo nas redes sociais.

No total serão 11 classificativas, 102,90 quilómetros pontuáveis para o CPR, para o Campeonato Promo de Ralis e para o FPAK Júnior Team que se estreia este fim-de-semana com seis KIA Picanto.

Desportivamente, Armindo Araújo e Luís Ramalho estão na frente do campeonato com 95 pontos e contam com um triunfo e três segundos lugares esta época. Miguel Correia e Jorge Carvalho têm 80 pontos, venceram na Aboboreira e contam com dois pódios. No terceiro lugar está a dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte a 41 pontos do líder. Mais distante, com 38 pontos, está o actual campeão em título Ricardo Teodósio no quinto posto.

Nas Duas Rodas Motrizes Ernesto Cunha e Rui Raimundo chegam a Castelo Branco na frente da tabela, o mesmo acontece a Fernando Teotónio e Luís Morgadinho no Promo de Ralis.

O rali estará na estrada a partir das 09h30 de sábado dia 11, terminando o primeiro dia com a Super Especial Reconquista às 21h. A segunda Etapa arranca no Domingo às 09h00. A consagração dos vencedores terá lugar a partir das 15h00, com a cerimónia de pódio e entrega de prémios, que será realizada no Campo Mártires da Pátria, em Castelo Branco.