Avançar para o conteúdo

2RM: Hugo Lopes tem o título na mão com três adversários na expetativa

Cumprido o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin, penúltima prova do CPR 2RM, mantêm-se os mesmos quatro candidatos na corrida ao título e tudo ficará clarificado na jornada de encerramento da temporada, na Marinha Grande. Contudo, Hugo Lopes, que garantiu por antecipação o título de Campeão de Portugal Júnior de Ralis e ainda a vitória final na Sports & You FPAK Júnior Team, e Gonçalo Henriques, o vencedor em Chaves, destacaram-se dos restantes.

Dois jovens que personificam a nova geração de pilotos no CPR, o segundo dos quais oriundo de uma iniciativa com o suporte financeiro da FPAK (venceu, em 2022, o FPAK Júnior Team) e que tem como objetivo a descoberta e apoio a jovens, perfilam-se como os principais favoritos, tendo em conta a vantagem pontual de que dispõem.

Lopes soma mais 13,5 pontos que Henriques e depende apenas de si para conquistar o seu terceiro título do ano, já que não necessita de vencer a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande para alcançar o seu objetivo. Henriques, por seu turno, terá que jogar ao ataque e manter o rival sob pressão…

Em situação mais precária, a nível pontual, encontram-se Ernesto Cunha e Ricardo Sousa. O primeiro, campeão nacional em título, parte com 16,5 pontos de desvantagem e um resultado para descartar (contam apenas os seis melhores resultados das oito provas), enquanto ao segundo (menos 17 pontos) também apenas a vitória interessa, mas não basta, tudo dependendo do desempenho de Lopes e de Henriques.

No derradeiro duelo da temporada tudo pode acontecer e se é verdade que Hugo Lopes tem o título na mão, não poderá descuidar-se, frente a uma concorrência muito aguerrida, para poder fazer a festa no final…

ClassificaçãoTotal
1º Hugo Lopes1012140272520108
2º Gonçalo Henriques8,5022230162594,5
3º Ernesto Cunha12,52120111301491,5
4º Ricardo Sousa0280260201791
Creditos: CampeonatoPortugalDeRalis.pt