Avançar para o conteúdo

KEVIN SARAIVA E A SUA PROGRESSÃO: “Com 18 anos ainda tenho muito tempo para conseguir resultados”

Aos 18 anos, o jovem luso-estónio Kevin Saraiva, que está no seu terceiro ano de carreira, continua a revelar um grande potencial e no recente Rali Vinho das Madeira foi um dos protagonistas na luta pela primazia das 2RM até bater, já na última etapa, e desistir.

Questionado sobre o seu desempenho, como estreante, no rali da Pérola do Atlântico, confessou:

“Não esperava ser tão rápido na Madeira, mas tinha noção, antes de iniciar o rali, de que estávamos a trabalhar bem desde Castelo Branco. Como eu não estava a prestar atenção aos tempos que ia fazendo, desconhecia o resultado e na minha cabeça estava a fazer um rali igual aos outros…”

Quando olhava para a folha de tempos, o jovem Saraiva só tinha uma reação, como confessou depois:

“Senti que havia algo a melhorar, até porque outros adversários tinham feito ainda tempos inferiores aos meus. Acho que me adaptei bem às características das classificativas madeirenses, percebendo que com boas ‘notas’ era possível andar bastante rápido”.

É indiscutível a trajetória ascendente de Kevin Saraiva num curto espaço de tempo. E quando questionado até onde pretende chegar nos ralis, responde, sem papas na língua:

“Não, não é guiar um Rally2! Tenho objetivos claros, em relação ao futuro, só que não quero divulgá-los, mas também não têm a ver com o Campeonato de Portugal de Ralis”.

Confirmando apenas que está a planear correr além-fronteiras em 2024, apenas adiantou planear fazê-lo ao volante de um Rally4, sem adiantar mais detalhes.

Quanto a esta época, o jovem, filho de pai português e mãe estoniana, nascido em Portugal e que viveu grande parte da sua meninice em Tallin, antes de se fixar de novo no nosso país, assegura que irá alinhar nas duas restantes provas do CPR:

“Vou acabar o campeonato, correndo primeiro em Chaves e depois no Vidreiro, mantendo a mesma abordagem de sempre, que é aprender e adquirir confiança para evoluir, e no final de cada rali analisamos o resultado. Com 18 anos ainda tenho muito tempo pela frente para participar em ralis com o objetivo de conseguir resultados. De momento, volto a dizê-lo, o objetivo é aprender”.

Creditos: CampeonatoPortugalDeRalis.pt